Por tamyres.matos

Rio - A estrada não é lá muito convidativa para automóveis, pois está bastante degradada, mas os motociclistas e ciclistas de cross-country adoram a Estrada das Tachas, que liga a localidade do Rio da Prata, em Campo Grande, à Ilha de Guaratiba. Com o verde do Parque da Pedra Branca em volta, o passeio de cerca de 20 quilômetros permite uma excelente vista da floresta e de quebra ainda há a possibilidade de conhecer o Alambique dos Mudos, um bar com uma famosa cachaça, criado por uma família de mudos que recebeu visitas de personalidades como o presidente Getúlio Vargas.

A cachaça mais famosa lá é a que atende pelo nome de "um minuto de silêncio". Quem começar pela Ilha de Guaratiba é só pegar a Estrada da Ilha e seguir até o Ciep Burle Marx, seguindo sempre em frente, até chegar ao Rio da Prata. A estrada também é muito frequentada por corredores, inclusive profissionais. Para os motociclistas é preciso tomar cuidado com a velocidade, pois a estrada costuma ficar enlameada e é bastante escorregadia.

Chegando ao Rio da Prata, a boa pedida é conhecer a Casa da Dirce, especializada em frutos do mar e que atrai gente de bairros distantes. Dependendo da hora, costuma ter fila na porta. Um dos pratos de destaque é talharim com camarão. A Casa da Dirce fica na Estrada do Cabuçu, 4408, e abre de terça a sábado das 18h às 23h30. Telefone: 3426-6313.

Você pode gostar