Por tamyres.matos

Rio - Desta sexta-feira até domingo o Bangu Shopping recebe a mostra "Caminho das Orquídeas"’, organizada pelo Orquidário Binot e por integrantes do projeto ‘Plantar Bangu’, que vai levar ao público cerca de cinco mil espécies dessa planta tão admirada pelos amantes da floricultura.

O evento, realizado em parceria com a OrquidaRio, associação de preservação de orquídeas sem fins lucrativos, contará com uma minipraça com direito a banco e poste, e um jardim no corredor para receber as flores. Haverá também oficinas gratuitas sobre técnicas de cultivo e envasamento da planta com o professor e orquidófilo Ricardo de Figueiredo Filho, que também vai tirar dúvidas do público. Não será necessário se inscrever para as aulas, que vão acontecer hoje (16/08) e no domingo, às 17h e 19h, respectivamente.

O ‘Plantar Bangu’ é um projeto socioambiental realizado no Bangu Shopping, do grupo Aliansce Shopping Centers, que oferece aos jovens cursos gratuitos com o objetivo de capacitá-los em aprendizes de práticas profissionais ligadas à área de técnicas de jardinagem e iniciação ao paisagismo. O projeto é realizado em parceria com a Fundação de Apoio à Botânica (Fundação Flora), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RJ) e a Asas (Agência de Soluções Ambientais e Sociais).

Serviço:
Bangu Shopping recebe a mostra ‘Caminho das Orquídeas´
Data: dias 16, 17 e 18 de agosto
Horário: sexta e sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 21h.
Entrada: Gratuita

O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240, Bangu. O telefone de contato é (21) 2430-5130.

Você pode gostar