Por cadu.bruno

Rio - Vazamentos em tubulações de água e gás têm ocorrido com frequência no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, uma tubulação de gás foi atingida, acidentalmente, por uma retroescavadeira que estava a serviço da obra do Porto Maravilha e interditou por 1h30, em ambos os sentidos, a Avenida Rodrigues Alves, na altura da Rua Silvino Montenegro, região da Zona Portuária da cidade.

Técnicos da companhia realizaram reparos no local e controlaram o vazamento. As medidas de segurança já foram tomadas e o sistema de distribuição está sendo monitorado pelo Centro de Controle de Operações da Ceg.

Por conta dessa ocorrência foi necessário interditar novamente o Elevado 31 de Março, que já havia sido liberado ao tráfego por volta das 11h, para obras do Porto Maravilha, na pista sentido Santo Cristo, após a o acesso para a Avenida Presidente Vargas.

O trânsito no momento é bem complicado na região e há reflexos na Avenida Francisco Bicalho, no sentido Avenida Brasil, no Trevo das Forças Armadas, também no sentido Avenida Brasil e no Elevado 31 de Março.

Os motoristas devem optar pelos seguintes desvios: para o Centro da cidade, seguir pela Rua Professor Pereira Reis, que teve a mão invertida para melhor fluidez do trânsito; para a Avenida Brasil, a opção é seguir pela Avenida Barão de Tefé, Rua Camerino e Avenida Presidente Vargas.

A CEG confirma a ocorrência na via e informa que suas equipes já estão a caminho da Avenida Rodrigues Alves. Agentes de trânsito e da Guarda Municipal estão no local para orientar os motoristas.

Você pode gostar