Por adriano.araujo

Rio - As obras do Porto Maravilha realizam neste final de semana novas alterações no trânsito neste final de semana. A Rua Sousa e Silva será liberada ao tráfego, alterando o itinerário dos ônibus, a partir das 8h deste sábado. No domingo, a Avenida Pedro II será interditada no sentido São Cristóvão a partir das 6h.

Antes, com a interdição da Rua Sousa e Silva, os coletivos eram obrigados a seguir por toda a Avenida Venezuela até a Praça Mauá para acessar a Avenida Rodrigues Alves. Os ônibus intermunicipais que saem do Terminal Américo Fontenelle poderão fazer o novo trajeto de 0h às 11h.

Rua Sousa e Silva é liberada ao tráfego de veículosDivulgação

Outra alteração é a interdição da Avenida Pedro II, a partir das 6h deste domingo. Ela será interditada no sentido São Cristóvão, entre a Avenida Francisco Bicalho e a Rua Melo e Souza, por 30 dias. O fechamento acontece para a montagem do guindaste responsável pelo içamento das vigas da nova alça de descida do Viaduto do Gasômetro, que fará a ligação do elevado com a Via Binário do Porto.

Com o fechamento, o itinerário da linha de ônibus 261 (Marechal Hermes x Castelo – Circular), sentido São Cristóvão, passará a ter o seguinte trajeto: Avenida Francisco Bicalho, Rua Francisco Eugênio e Rua Gotemburgo, pegando a Avenida Pedro II mais a frente, em direção a Rua Figueira de Melo.

Quem for pegar ônibus na Avenida Francisco Bicalho, deve fazer isso no ponto em frente à Usina do Asfalto, entre a Avenida Pedro II e a Rua Idalina Senra.

Avenida Pedro II será interditada a partir deste domingoDivulgação


Você pode gostar