Rio - Cariocas tiveram que levar o guarda-chuva para a rua, na manhã desta quarta-feira. Após uma segunda-feira ensolarada, o tempo começou a mudar, já no fim da tarde de terça-feira. Desde a noite de ontem, chove em diversos pontos do município do Rio.
O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, amanheceu operando com auxílio de instrumentos, mas aberto para pousos e decolagens. Segundo a Infraero, nenhum voo foi cancelado, havendo apenas pequenos atrasos de, no máximo 15 minutos.
No Santos Dumont, 16 voos foram desviados para o Galeão até às 10h49 e três decolagens foram canceladas, devido à falta de aeronaves. Em função da chuva, o aeroporto ficou fechado para pousos por mais de quatro horas e operou com o auxílio de instrumentos para decolagens.
Previsão do tempo
A temperatura entrou em declínio no início da madrugada de terça-feira, quando os termômetros marcaram 16º C. Havia previsão de chuva para a manhã e tarde de ontem, mas a chuva só veio a atingir o Rio no início da noite.
Para esta qrata-feira, o Alerta Rio prevê um dia com céu encoberto e predomínio de chuva fraca a moderada para a capital fluminense. Uma ventania, que irá variar de fraca a moderada, atingirá o município de sul e sudoeste. A temperatura continuará em declínio, sendo a máxima prevista de 22º C e a mínima de 14º C.
Estágio de Atenção
Desde as 21h desta terça-feira, o município do Rio está em Estágio de Atenção, devido à atuação de uma frente fria, que provoca chuva fraca a moderada em alguns pontos da cidade. Para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada, informou o segundo Centro de Operações da Prefeitura.