Por adriano.araujo

Rio - Passageiros do BRT Transoeste tiveram uma manhã de caos nesta segunda-feira com dois acidentes no corredor que deixaram mais de 30 pessoas feridas. Apenas em um deles, envolvendo um ônibus BRT e outro coletivo comum na altura da Estação Interlagos, 26 ficaram feridos. Três estações antes, na Estação Barra Sul, seis pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um ligeirão e um carro de passeio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma das vítimas, que foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, está internada em estado grave.

No Twitter, a equipe do BRT informou que o ônibus convencional, da empresa Santa Maria, que faz a linha 758 (Cascadura x Recreio), avançou o sinal, ocasionando a colisão com o veículo articulado do BRT que seguia no sentido Barra da Tijuca.

A esposa e a sogra do controlador de tráfego Rodrigo Ferreira, de 28 anos, ficaram feridas na colisão. "Esse tipo de acidente é muito comum. Os motoristas acham que são pilotos de Fórmula 1", disse. De acordo com Rodrigo, sua esposa, Gisele Almeida, de 31 anos, passa por exames. Já a sogra, Wanda Faria, sente dores na cervical e está com a pressão arterial elevada.

Com o impacto da batida, o motorista do ônibus convencional teria sido arremessado para fora do veículo. A Avenida das Américas foi interditada ao tráfego no local e liberada por volta das 8h30. Na mesma altura, um carro que passava e assistia a cena do acidente bateu em um outro ônibus, mas ninguém ficou ferido.

O outro acidente entre um carro e um ligeirão também ocorreu na pista sentido Barra da Avenida das Américas. Motoristas encontraram congestionamento ao longo da via durante grande parte da manhã.

Acidentes envolvendo BRT deixou mais de 30 feridosAlessandro Costa / Agência O Dia


Ônibus invade canteiro central e atinge poste

Um ônibus que trafegava na pista lateral da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, altura da Avenida Ayrton Senna, por volta das 7h desta segunda-feira.

O acidente causou a interdição de algumas faixas da via no sentido Linha Amarela. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Você pode gostar