Por adriano.araujo

Rio - Um trem do ramal Santa Cruz apresentou problemas no sistema pneumático a manhã desta quinta-feira quando se aproximava da Estação Mangueira, em direção à Zona Oeste. A composição ficou parada por 14 minutos no local até o término da manutenção da equipe da SuperVia e depois seguiu viagem. Vinte passageiros desembarcaram irregularmente nos trilhos, de acordo com a concessionária.

Ainda segundo a SuperVia, os passageiros foram comunicados do problema pelo Centro de Controle Operacional. A empresa também informou que o defeito na composição aconteceu após um objeto se chocar contra a mangueira de ligação do encanamento deste sistema. Às 10h55, o trem foi restabelecido e seguiu viagem normalmente. A circulação no ramal segue com intervalos regulares.

Trens apresentam problemas no ramal Japeri

?Mais cedo, um trem do ramal Japeri apresentou problemas mecânicos pouco antes das 6h da manhã desta quinta-feira. O comando de portas não respondia e impedia o fechamento delas.

A composição ainda seguiu viagem por quatro estações (Comendador Soares, Nova Iguaçu, Presidente Juscelino e Mesquita) com as portas abertas. Em Mesquita, a SuperVia providenciou o dsembarque dos passageiros, que seguiram viagem em outro trem. A composição com defeito foi enviada para manutenção.

Por volta das 7h30, uma nova composição apresentou problemas nas portas e precisou de manutenção. Equipes realizaram o conserto e o trem seguiu viagem. Segundo a concessionária, os problemas não causaram atrasos na circulação.

A SuperVia informou que realiza diariamente a operação Portas Fechadas, onde dez estações passam por fiscalização para evitar que as composições circulem com as portas abertas. As estações que recebem a operação na manhã de hoje são: Deodoro, Madureira, Engenho de Dentro, Anchieta, Vila Militar, Cordovil, Penha, Bonsucesso, Manguinhos e Triagem.

Você pode gostar