Rio - Desde que O DIA 24 Horas foi criado, em maio de 2011, uma série de eventos agitou o dia a dia da Cidade Maravilhosa. Sejam fatos tristes ou alegres, ocorrências diversas interferiram na vida do cidadão. Confira abaixo os fatos que marcaram a cobertura jornalística do twitter que está #TodaHoraTodoDia com o cidadão.
BONDE DE SANTA TERESA
Por meio de O DIA 24 Horas, o jornal O DIA foi o primeiro veículo de imprensa no Brasil a noticiar o acidente, ocorrido em Santa Teresa, no dia 27 de agosto de 2011. Foi pelo Twitter que a seguidora @arenaschinner nos informou que um bondinho havia saído dos trilhos.
Seis pessoas morreram e 56 ficaram feridas no acidente com o bonde em Santa Teresa. O veículo fazia o trajeto Largo da Carioca-Dois Irmãos. A tragédia ocorreu na Rua Joaquim Murtinho, próximo ao número 250.
EXPLOSÃO DE RESTAURANTE NA PRAÇA TIRADENTES
A equipe de O DIA 24 Horas monitora a cidade do Rio de Janeiro direto do Centro de Operações da Prefeitura. Foi de lá que acompanhou a explosão de um restaurante na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, no dia 13 de outubro de 2011.
Pelas câmeras do COR, nossos repórteres puderam manter todos os seguidores informados sobre tudo que acontecia no entorno da área do desastre. Minuto a minuto, segundo a segundo.
MORTE DE DOM EUGÊNIO SALES
A morte de Dom Eugênio Sales, em julho de 2012, foi destaque de nossa cobertura. A foto do seguidor @jeff_teixeira mostrou o momento de chegada do cortejo do arcebispo emérito da Igreja Católica.
ROCK IN RIO
Entre 2011 e 2013, foram realizadas duas edições do Rock In Rio, no Rio de Janeiro. O tráfego na Barra da Tijuca e em todas as Zonas Oeste e Sul ficou ruim durante os dias de shows na Cidade do Rock.
No dia 20 de setembro deste ano, penúltimo do festival de música, o leitor @leoohmarques flagrou trânsito intenso na Avenida das Américas, sentido Recreio, próximo à estação do altura da Estação Sta. Mônica do BRT Transoeste.
DESABAMENTO NA AVENIDA 13 DE MAIO
No dia 25 de janeiro de 2012, o edifício Liberdade, localizado na Avenida Treze de Maio, 44, no Centro, desabou. Na tragédia, 22 pessoas morreram, outros cinco corpos até hoje não foram localizados. Os leitores de O DIA 24 Horas participaram da cobertura do desabamento, que abalou o Rio de Janeiro.
SEQUESTRO A ÔNIBUS NA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
Poucos meses após o nascimento de O DIA 24 Horas, o Rio de Janeiro se assustou com o sequestro de um ônibus em plena Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na hora da volta para casa do dia 9 de agosto de 2011. O incidente aconteceu na pista lateral da via.
Ao perceber que sofreria um assalto, o motorista parou o ônibus da Viação Jurema e chamou a polícia. Os bandidos, que estavam armados até com granadas, trocaram tiros com homens do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE. Três homens foram presos.
ÔNIBUS PEGA FOGO NA LINHA AMARELA
Um ônibus pegou fogo na tarde do dia 8 de dezembro de 2012 dentro do Túnel da Covanca, na Linha Amarela. O veículo seguia na pista sentido Centro. Devido ao incêndio, ambos os sentidos da via foram interditados para trabalho dos bombeiros e segurança dos motoristas.
O incidente provocou um grande congestionamento na cidade, com relfexos em todas as principais vias, como Avenida Brasil, Linha Vermelha, Ponte Rio-Niterói, as autoestradas Lagoa-Barra e Grajaú-Jacarepaguá e o Alto da Boa Vista.
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Na Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco desfilou por algumas ruas do Centro do Rio. Milhares de peregrinos acompanharam o percurso do pontífice pela cidade.
O leitor @delmirojunior registoru a Avenida Almirante Barroso completamente interditada para a chegada do líder da Igreja à Catedral do Rio.