Por thiago.antunes

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da CET-Rio, inaugura, nesta quinta-feira. o BRS Estácio - Carioca. O corredor faz parte do plano para acabar com impactos sobre o trânsito da prefeitura para o fechamento do Elevado da Perimetral. O novo BRS permitirá redistribuição operacional de 15% das linhas intermunicipais que vêm de Niterói e São Gonçalo, promovendo a integração com o Metrô, na Estação Estácio.

O corredor terá 4,2 quilômetros de extensão e vai começar na Rua Haddock Lobo (Largo da Segunda-Feira), Largo do Estácio e seguir pela Rua Estácio de Sá, Rua Frei Caneca, Túnel Martins Sá, Avenida Henrique Valadares, Rua da Relação, Avenida Chile até a Avenida Almirante Barroso. Com a implantação, haverá inversão de mão na Rua do Matoso, trecho entre a Rua Santa Amélia e a Praça da Bandeira.

Atualmente, a cidade do Rio possui 30 quilômetros de faixas preferenciais de ônibus já em funcionamento, que reorganizam o trânsito e o transporte público. O trabalho é feito em parceira com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que realiza a sinalização horizontal, correção e nivelamento de calçadas e meio-fio e recapeamento das vias que não receberam o programa Asfalto Liso.

Você pode gostar