Por adriano.araujo

Rio - Pelo menos três policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí ficaram feridos numa colisão entre uma van da PM e um veículo de passeio, no início da manhã desta terça-feira, no Maracanã, Zona Norte do Rio. Pelo menos um deles está em estado grave. Todos foram levados inicialmente para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Van da PM colide com carro no MaracanãOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Segundo o professor de inglês Risovaldo José Moreira, de 76 anos, ele seguia pela Rua Professor Eurico Rabelo quando seu Focus preto, placa LUP-8705, foi atingido em cheio pela van da UPP do Andaraí, placa LQF-5718, no cruzamento com a Rua Manoel de Abreu, pouco antes das 6h30. Com o impacto da colisão, o carro dele foi arrastado por cerca de 50 metros. A van acabou batendo violentamente contra um poste, que ficou pendurado na fiação. A frente dos dois veículos ficaram totalmente destruídas. A perícia ainda era aguardada no local, por volta das 9h25.

"Eles vinham desembestados, em alta velocidade e acabaram me atingindo. Sempre fui e sou cuidadoso no trânsito. É a primeira vez que sofro um acidente em todos esses anos de habilitado", contou Risovaldo. O professor seguia para o Méier, na Zona Norte, onde daria aula no Colégio Hélio Alonso. Depois do trabalho ele seguiria para o Hospital Evangélico, na Tijuca, onde sua mulher está internada. O motorista sentia um incômodo no peito, mas aguardava a chegada do seguro para seguir para o hospital.

Motorista do carro sofreu apenas escoriaçõesOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com o tenente Soares do 6º BPM (Tijuca), os PMs que estavam na van voltavam de uma atividade de Educação Física realizada no entorno do Estádio do Maracanã. Dois policiais foram identificados como como André L. da Silva, 32 anos, e Flavio G. Assis, 28 anos. Segundo informações preliminares, um PM teve fratura na perna e outro no braço. Um terceiro policial está em estado grave. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos militares.

Devido ao acidente, a reversível que funciona no local não foi montada. Às 7h50, o Centro de Operações da Prefeitura informou que o semáforo da Radial Oeste com Avenida Radialista Waldir Amaral estavam com mau funcionamento.

Você pode gostar