Por adriano.araujo, adriano.araujo
Passageiros desembarcam nos trilhos após trem descarrilar no Engenho de DentroSeguidor %40joaoffabio

Rio - Um trem do ramal Santa Cruz descarrilou quando saía da estação Engenho de Dentro, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. Passageiros tiveram que desembarcar nos trilhos e andar até a estação. O ramal circulou com intervalos irregulares por mais de três horas.

A composição seguia para a Central do Brasil às 8h20 quando ocorreu o acidente. Ninguém ficou ferido. Equipes da SuperVia auxiliaram os passageiros, que seguirão viagem em outro trem, que sairia às 8h50 da estação, de acordo com a concessionária. Técnicos realizaram reparos e liberaram a linha às 11h40.
Publicidade
Através do Twitter O DIA 24 Horas, o seguidor Edoardo (@sodudu) relatou que os passageiros viveram momentos de pânico. "Entrei no Engenho de Dentro e o trem já vinha balançando muito antes de embarcar. Quando andou de novo, muita gritaria. E ai o povo abriu a porta de emergência porque se andando devagar já tava balançando demais, quando pegasse velocidade...", disse.
Ainda segundo Edoardo, quem estava dentro do trem não foi informado do problema e as equipes só chegaram ao local para ajudar cerca de 10 minutos depois. "Só informaram depois que abriram a porta de emergência e já tinha muita gente do lado de fora. Tinham idosos que os próprios passageiros ajudavam. Depois de uns 10 minutos agentes da 'supervilã' levaram escadas pra auxiliar", relatou.
Publicidade
Renato Oliveira (@renatolongboard) também mostrou indignação. "Mais um dia de problemas com a @SuperVia_trens. Preso dentro de uma composição parada por vinte minutos. Vergonha olímpica".
Passageiro registra roda de trem descarrilado no Engenho de DentroLeitor Roberto Mello
Publicidade
Circulação de trens entre Paracambi e Japeri está suspensa
Mais cedo, um problema na rede aérea suspendeu a circulação de trens do ramal Paracambi - entre as estações Paracambi e Japeri.
Publicidade
De acordo com a SuperVia, o ramal Japeri, continuação do ramal Paracambi, não sofre alterações. Técnicos realizam os reparos necessários para normalização do ramal.
Você pode gostar