Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - A circulação no ramal Belford Roxo, da Supervia, foi suspensa após problema no sistema de tração de uma composição que seguia para a estação Central do Brasil, na manhã desta sexta-feira. Passageiros, revoltados depois de desembarcarem a cerca de 700 metros da estação Honório Gurgel, apedrejaram o trem e incendiaram equipamentos. 
Trem do ramal Belford Roxo é depredado após problema entre as estações Barros Filho e Honório GurgelSeverino Silva / Agência O Dia

Minutos depois, a concessionária informou que a circulação foi retomada somente entre as estações Central do Brasil e Mercadão de Madureira. Ao todo nove estações do ramal foram fechadas. Mais de duas horas depois a circulação foi restabelecida, permanecendo somente a estação Honório Gurgel fechada. 

Segundo a SuperVia, o maquinista do trem tentava realizar o procedimento para restabelecer a circulação quando os passageiros começaram o protesto. O Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e a Polícia Militar já foram acionados. Os passageiros estão sendo informados sobre a circulação por conta do sistema de áudio dos trens e das estações.

Revoltados%2C passageiros destruíram Estação Honório Gurgel da SuperViaSeverino Silva / Agência O Dia