Por karilayn.areias
Rio - Os motoristas que saem e chegam ao Rio já sentem os reflexos do tráfego por causa do feriado de Ano Novo. Na manhã desta sexta-feira, o trânsito é complicado nas principais vias de acesso à cidade. A Ponte Rio-Niterói tem pontos de retenção nos dois sentidos. No sentido Niterói, há lentidão na Grande Reta, e congestionamento começa na subida do Vão Central e vai até o acesso para a BR-101. Já no sentido Rio, o tráfego segue intenso.
A BR-101 tem tráfego lento de Niterói até Itaboraí. Há lentidão também no sentido Espírito Santo, na altura da Avenida do Contorno, entre os quilômetros 321 e 320, logo após a saída da Ponte, e entre os quilômetros 298 e 294 (Itaboraí).
Publicidade
Na Rodovia Washington Luiz (BR-040), o trânsito é lento entre os quilômetros 122 e 125, de Duque de Caxias até os acessos para a Linha Vermelha e a Avenida Brasil. Na Linha Vermelha, o problema piora por causa da obra de reforço entre o acesso para a BR-040 e a Via Dutra (KM 14,5).
O trânsito é complicado também na Rodovia Presidente Dutra, entre São João de Meriti e a Pavuna, dos quilômetros 167 ao 164, Baixada Fluminense. O engarrafamento é reflexo do rush da manhã e de um acidente na Avenida Brasil, altura de Parada de Lucas, onde uma van que vinha no sentido Centro bateu na mureta divisória. Ainda não há informações sobre feridos. O tráfego é bom no sentido São Paulo da Via Dutra.
Publicidade