Por tamyres.matos
Rio - Um grupo de aproximadamente 30 moradores realiza um protesto na Rua Visconde de Niterói, em frente ao Morro da Mangueira, no início da noite desta sexta-feira. Os dois sentidos da via foram interditados pelos manifestantes, que fazem uma barricada e queimam pneus e outros objetos. Bombeiros foram para o local.
Os moradores reclamam de uma falta de luz que ocorreria desde ontem (quinta-feira). De acordo com a Light, no entanto, algumas residências estão sem energia porque um transformador desarmou na manhã desta sexta. Ainda segundo a concessionária, a região é repleta de ligações clandestinas de luz que sobrecarregam o sistema.
Protesto de moradores interdita completamente o tráfego de veículos na Rua Visconde de NiteróiMárcio Mercante / Agência O Dia

Uma equipe foi enviada na parte da manhã, mas à tarde o problema se repetiu e houve revolta entre moradores. Os agentes da empresa se encaminharam para o local novamente para substituir a peça defeituosa.

Publicidade
"Nós fazemos com frequência ações de combate aos chamados 'gatos' de energia elétrica. Solicitamos aos moradores - que consomem, mas não pagam a conta de luz - que entrem em contato com a Light para regularizar a situação", afirmou a assessoria de imprensa da concessionária.
Na Linha Vermelha, moradores do Parque Analândia, em São João de Meriti, exigiam a colocação de grades na via expressa. Na altura da Rodovia Presidente Dutra, a pista do sentido Baixada foi bloqueada e só foi liberada por policiais militares aos motoristas por volta das 19h15.