Por adriano.araujo, adriano.araujo
Trem que recebeu passageiros de composição com problema ficou superlotadaSeguidor %40andersomoraes

Rio - Um trem do ramal Japeri apresentou problemas no sistema de tração e precisou passar por vistoria quando passava pela estação Nilópolis, na manhã desta sexta-feira. Passageiros tiveram que esperar 20 minutos até que outra composição passasse no local. A SuperVia nega atrasos no ramal Japeri.

O passageiro Anderson Moraes (@andersomoraes) relatou o problema. "Mais um dia com o trem da @SuperVia_trens parado 15 minutos na estação de Mesquita. Era pra passar as 6:55 em Mesquita. Só saiu desta estação as 7:15. Só saiu nesse exato momento! Vamos ver se não para na próxima estação", relatou ele à equipe de O DIA 24 Horas (@odia24horas). "Pergunte à @SuperVia_trens se é normal levar 25 minutos de mesquita até nilopolis? Apenas duas estações! Não tem atraso? Ah vá!", reclamou Anderson.

O seguidor Paulo Tavares (@TavaresGrupo) criticou o governo Sérgio Cabral. "Esse é o absurdo que o estado que quer sediar uma copa do mundo da para seus habitantes, incompetência do Gov @SergioCabralRJ", disse ele no Twitter. Já @highlander2v disse que "não muda nada" e chamou a SuperVia de "Superlixoo".
Publicidade
A transferência dos passageiros do trem avariado para novas composições provocou superlotação. O trem permanece na estação Nilópolis passando por vistoria.
Passageiros da SuperVia enfrentaram nova manhã de atraso e superlotaçãoSeguidor %40Interamil

Terceira manhã de transtornos para passageiros da SuperVia

Nesta quinta-feira, um trem do ramal Japeri ficou parado por mais de 20 minutos na estação de Nilópolis durante a manhã. A situação, ocorrida um dia depois de uma composição descarrilar em São Cristõvão e parar a circulação em todos os ramais, provocou a revolta de passageiros.
Publicidade
Publicidade
De acordo com a SuperVia, entre as 6h e 7h20, um trem precisou de reparos após apresentar problemas mecânicos próximo à estação Deodoro, o que causou a retenção dos trens no ramal Japeri. Segundo a concessionária, o sistema funciona dentro dos intervalos regulares.
Através do Twitter de O DIA 24 HORAS (@odia24horas), seguidores reclamaram do novo transtorno e mostravam receio de ter um no dia de caos. "Trem saído de NI (Nova Iguaçu) parado em nilopolis sem explicação... Vai começar tudo de novo #medo", disse Arthur Moreth (@arthurmoreth). "Trens do Ramal Japeri com atrasos absurdos a partir da estação Nilópolis", relatou @LeandroQAlmeida.
Publicidade
O problema também afetou outros ramais, conforme relato do seguidor Marcos Lopes (@QuinhoIlha). "Trem do ramal Campo Grande aguardando ordem de circulação em Engenho de Dentro, sentido Central! E aí #SuperVia sai ou não saí?", falou.

Na quarta-feira, o descarrilamento do trem que seguia para Saracuruna em São Cristóvão atingiu um poste e derrubou a estrutura da rede aérea. O acidente provocou atrasos em todos os ramais e as linhas funcionavam parcialmente. A situação só foi normalizada mais de 13 horas depois. Ninguém ficou ferido.

Trem descarrilou e causou problemas em todos os ramais da SuperViaSeverino Silva / Agência O Dia


Você pode gostar