Por paulo.gomes
Estação Estácio completamente lotada nesta quinta-feiraSeguidor %40leandromario

Rio - A energia foi restabelecida no Metrô às 10h05 desta quinta-feira, após um problema na subestação Central interromper a circulação nas Linhas 1 e 2, às 9h45 da manhã. Depois que o serviço voltou a funcionar, a concessionária implantou o esquema de fim de semana, com a transferência entre as duas linhas acontecendo na estação Estácio. A estação Cidade Nova foi fechada.

Como durante a semana a procura pelo serviço é maior que nos fins de semana, houve superlotação da estação Estácio. "Vários passageiros passando mal por causa da aglomeração", relatou o Leandro Rodrigues (@leandromario) no Twitter. Ele não é o único a reclamar da superlotação da estação Estácio. Muitos outros relataram o problema, como Rodrigo Carvalho (@RodgerRJ), que disse: "A situação está caótica".

O MetrôRio confirmou a superlotação da estação Estácio, mas disse que a lotação ocorre dentro dos níveis de segurança aos passageiros e que está havendo controle do acesso às plataformas da Estação, com o travamento das catracas.

Nesta manhã, o Metrô ficou totalmente parado por 20 minutos, segundo informação da concessionária, no entanto, passageiros relataram ter ficado até 30 minutos presos nas composições.

Segundo a concessionária, durante o momento da interrupção, nenhuma composição ficou parada nos túneis e todos os trens aguardaram o restabelecimento da energia nas estações.

Passageiros deixam composição na estação São Cristóvãoseguidor %40LeandrMello

Devido ao problema na subestação da Central, a Linha 2 opera da Pavuna ao Estácio, onde deve ser feita a transferência para a Linha 1.

Mesmo após o restabelecimento da energia, algumas composições precisaram aguardar ordem de circulação. No Twitter, Gabrielle Moreira (@gabyfmoreira) relatou ter ficado presa por 30 minutos em Inhaúma. "A composição permanece parada em Inhaúma", disse.

Rafael Villalonga (@FaelVillalonga) reclamou: "Ridículo eu ficar parado em Inhaúma por 30 minutos e mais 20 minutos em Del Castilho".

Leandro Mello (@LeandrMello) falou que ficou parado por 15 minutos dentro de um trem na estação São Cristóvão até que as portas da composição em que estava fossem abertas. "Trem agora fechado, sem luz e sem ar em São Cristóvão", relatou.

O MetrôRio informou que, durante a paralisação do serviço, os passageiros tiveram a opção de receber de volta o valor pago pela viagem na bilheteria das estações. Mais cedo, por volta das 7h50, também houve paralisação do serviço por cerca de três minutos.

Você pode gostar