Por adriano.araujo

Rio - Uma composição da linha 2 do metrô soltou fumaça e assustou passageiros na Estação Cristóvão, na Zona Norte, na tarde desta segunda-feira. O incidente deixou os intervalos irregulares em direção à Botafogo por aproximadamente 10 minutos. Circulação já foi normalizada.

De acordo com o seguidor Renan Sperandio (@playboyzinhosjm), houve pânico e passageiros forçaram a porta para saírem do trem. "Tivemos que forçar a porta para sair, pois não estava aberta e o vagão cheio de fumaça", disse. 

Segundo o MetrôRio, os passageiros desembarcaram na estação e aguardaram outra composição para seguir viagem. O trem com problemas foi levado para manutenção e será investigado as causas da fumaça. Ainda segundo a concessionária, ela pode ter sido causada pelo gás do sistema de refrigeração.

Composição do metrô solta fumaça e assusta passageiros em São CristóvãoSeguidor %40playboyzinhosjm

Mais cedo, um problema na sinalização na Estação Central, trecho compartilhado entre as linhas 1 e 2, provocou atrasos nos intervalos do metrô. Os intervalos, que são de 4min30, operaram com média de 5min20. De acordo com a MetrôRio, o problema foi detectado às 9h. Alguns trens também aguardam ordem para circular entre as estações.

Através do Twitter, muitos passageiros reclamaram do atraso no transportes, que tem se tornado recorrente após as últimas mudanças na região do Centro e o aumento de demanda no serviço. "Graças ao @metro_rio mais um dia de atraso no trabalho. Que horas vou ter que sair de casa pra chegar no horário do trabalho? ta tenso nao sei mais o que dizer aos chefes. Não temos p onde correr .. e viva a copa (sic)", reclamou Dêssa Corrêa (@DessaCorreasm).

Por volta das 6h50, uma composição extra saiu vazia do Engenho da Rainha em direção ao Estácio para desafogar a circulação na linha 2.

Você pode gostar