Por paulo.gomes

Rio - Motoristas precisam ter ainda mais paciência com as obras da Transcarioca nesta segunda-feira. A pista lateral da Avenida Brasil está interditada desde as 23h30 de domingo, na altura de Ramos, no sentido Centro. A via deveria ter sido reaberta às 4h30, no entanto, um guindaste apresentou uma pane e precisou ser desmontado no local.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a previsão para a abertura da pista é às 10 horas. Embora a pista central esteja aberta, motoristas perdem na Avenida Brasil a partir de Guadalupe, um equivalente a 15 quilômetros de congestionamento.

Obra na Avenida Brasil causou um enorme engarrafamentoCarlos Moraes / Agência O Dia

As péssimas condições de tráfego da Avenida Brasil também afetam as rodovias Presidente Dutra e Washington Luiz. Na primeira, há dois quilômetros de retenção na altura do quilômetro 167. Mais a frente, na chegada ao Rio, são três quilômetros de retenção na pista expressa e um na lateral.

Vindo de Duque de Caxias, a paciência precisa ser redobrada. Ao todo, motorista perde tempo nos 12 quilômetros de engarrafamento registrados na Washington Luiz. Nesta via, as retenções começam a partir da Refinaria de Duque de Caxias, a Reduc.

Como opção, os motoristas podem seguir pela Linha Vermelha. Agentes da CET-Rio orientam o trânsito na região e painéis eletrônicos são utilizados para informar as condições de trânsito.

Obra na Avenida Brasil causou reflexos de 15 quilômetros%2C afetando até a Via DutraCarlos Moraes / Agência O Dia


Você pode gostar