Por adriano.araujo

Rio - Um trem da SuperVia e um trem de carga da MRS Logística se envolveram em uma colsião, por volta das 8h40 da manhã desta quarta-feira, no trecho entre Costa Barros e Barros Filho. Segundo a SuperVia, a composição com passageiros seguia para Belford Roxo. De acordo com informações dos bombeiros, 11 pessoas ficaram feridas levemente e foram levadas para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e Getúlio Vargas, na Penha.

A circulação do ramal Belford Roxo ficou interrompida por cerca de uma hora. A concessionária instaurou uma comissão interna para identificar as causas do acidente e a apuração será concluída em até 30 dias.

>>> GALERIA: Colisão entre trens deixa feridos na Zona Norte

Cerca de 50 passageiros que estavam na composição tiveram que desembarcar nos trilhos e caminhar até a estação Costa Barros. Onze pessoas ficaram feridas levementeFotos%3A Fábio Gonçalves / Agência O Dia

De acordo a SuperVia, os cerca de 50 passageiros que estavam na composição tiveram que desembarcar nos trilhos e caminhar até a estação Costa Barros. A concessionária informou que os passageiros receberam o cartão “Siga Viagem” e declaração de atraso. Com a circulação foi interrompida no ramal Belford Roxo por cerca de uma hora, também houve distribuição do cartão nas outras estações do ramal.

A equipe de assistência social da concessionária está acompanhando o atendimento aos passageiros. O sistema de áudio das estações informa aos passageiros sobre a circulação. Técnicos de manutenção permanecem no local para realizar os reparos na linha.

Trens da SuperVia e da MRS Logística colidiram na manhã desta quarta-feiraLeitor Gustavo Sales / WhatsApp O DIA

Em nota, a MRS Logística disse, às 10h04, que "o movimento já foi liberado para os trens metropolitanos".

A Agetransp, agência reguladora dos transportes no Estado do Rio, disse que abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo o trem da Supervia e o trem de carga da MRS.

Em nota, a Agetransp informou que técnicos da agência foram ao local do incidente para iniciar a apuração do fato e verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária.

Você pode gostar