Por paulo.gomes

Rio - O Consórcio BRT emitiu uma comunicado nesta quinta-feira, informando que uma manifestação na Favela do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste, obrigou a interrupção dos serviços do BRT Transoeste Campo Grande x Santa Cruz e Paciência x Alvorada. O pedido para que o serviço fosse interrompido partiu da Polícia Militar.

Ônibus do BRT foi incendiado por manifestantesLeitor WhatsApp Andréa Araújo

Um ônibus do BRT foi incendiado e a estação Vila Paciência, em Santa Cruz, depredada. Por motivo de segurança, todas as estações entre Cesarão I e o Terminal de Campo Grande foram fechadas. Bombeiros estão no local. O 27ºBPM (Santa Cruz) está tentando liberar a via com apoio do 14ºBPM (Bangu) e 40ºBPM (Campo Grande).

De acordo com a PM, a manifestação começou quando homens do 27ºBPM prenderam na manhã desta quinta-feira três suspeitos na Favela de Antares. No momento em que eles eram encaminhados para a 36ªDP (Santa Cruz), foram surpreendidos a tiros por traficantes da comunidade do Aço. Um bandido e um menino, de aproximadamente 12 anos, acabaram sendo feridos e socorridos no Hospital Municipal Pedro II.

Você pode gostar