Por joyce.caetano

Rio - A movimentação de saída do Rio para o feriadão já começa a ficar intensa na manhã desta sexta-feira. Na Ponte Rio-Niterói, motoristas chegaram a enfrentam trânsito lento no sentido Niterói desde a Grande Reta até a Praça de Pedágio e o tempo de travessia era de 35 minutos por volta das 8h30. Neste momento o trânsito seguem sem retenções em ambos os sentidos, com tempo de travessia de 13 minutos, aproximadamente. 

Motoristas enfrentam trânsito lento na Ponte Rio-Niterói desde a Grande Reta até a Praça do PedágioCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Já quem optou pela BR-101 (Niterói-Manilha) encontra 20 km de retenção na via. Na pista sentido Espírito Santo, há lentidão do km 307 ao km 293,5, entre as regiões de São Gonçalo e Itaboraí, e do km 193 ao km 190, na região de Casimiro de Abreu, devido ao tráfego intenso. Na pista sentido Niterói, há retenção do km 186 ao km 190, ainda na região de Casimiro de Abreu, também devido ao tráfego intenso, na tarde de hoje.

De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, a maior concentração de tráfego deve acontecer no trecho entre Niterói e Rio Bonito. A previsão é que cerca de 95 mil veículos trafeguem nos dias de maior movimento, nos dois sentidos da rodovia.

Rodovia Presidente Dutra já apresenta seis quilômetros de lentidão na pista expressa, na altura de São João de Meriti (do km 171 ao 177), e cinco quiômetros de retenção na pista marginal (km 171 ao 176), reflexo de um acidente com moto que ocorreu mais cedo em Nova Iguaçu.



Você pode gostar