Por adriano.araujo

Rio - Um veículo de passeio foi flagrado andando irregularmente pelo corredor expresso do BRT Transcarioca, na manhã desta segunda-feira, na Estrada Coronel Pedro Corrêa, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Um seguidor de O DIA 24 Horas (odia24horas) registrou o flagrante quando o carro seguia sem ser incomodado na pista sentido Alvorada.

Através de nota, a Prefeitura informou que o novo corredor expresso conta com equipamentos de fiscalização eletrônica ao longo dos 39 quilômetros do corredor - um radar a cada quilômetro, nos dois sentidos - que multam motoristas por invasão de pista, excesso de velocidade, avanço de sinal e conversão à esquerda. As multas variam entre R$ 85,13 e R$ 191,54 e os infratores podem perder até sete pontos na carteira.

Carro é flagrado andando irregularmente pelo corredor expresso do BRT TranscariocaSeguidor %40uole

Pelo menos dois acidentes já ocorreram por imprudência de quem não respeita o espaço destinado ao BRT Transcarioca. No último dia 5, quatro dias depois da inauguração do Transcarioca, um carro invadiu o corredor expresso e foi atingido por um ônibus articulado na Taquara. No terceiro dia de funcionamento do novo serviço que liga à Barra ao Galeão, um ciclista se chocou contra um 'ligeirão' que estava parado na Estação Recanto das Palmeiras, em Curicica.

Você pode gostar