Por adriano.araujo

Rio - A aproximação de uma frente fria causará mudanças nas condições do tempo no Rio a partir da noite desta quinta-feira. Além das pancadas de chuva, haverá queda brusca de temperatura.  Pela segunda vez consecutiva, frente chega e muda o clima no fim de semana na cidade.

O tempo hoje começou com sol, mas o aumento gradativo de nebulosidade ao longo do período causa a possibilidade de pancadas de chuva a partir da noite. Os ventos soprarão com intensidade moderada, ocasionalmente forte, principalmente durante a madrugada desta sexta-feira. As temperaturas estarão estáveis, com mínima de 15°C e máxima de 31°C.

Tempo amanheceu com sol%2C mas vai chover na noite desta quinta-feiraAlessandro Buzas / Agência O Dia

Já nesta manhã, na estação meteorológica da Restinga de Marambaia, do Instituto Nacional de Meteologia (Inmet), foram registradas rajadas de 71km/h (vento forte). Em Santa Cruz, houve registro de vento moderado (48 km/h) na estação da Aeronáutica.

Através do Twitter O DIA 24 Horas (@odia24horas), o seguidor @RadarGuaratiba, disse que, por volta das 9h26, ventava muito forte em Guaratiba, na Zona Oeste. Segundo ele, a ventania começou ainda na madrugada. Ele também relatou queda de árvore no bairro, mas não soube informar o nome da via.

De acordo com a meteorologista do Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, o tempo quente nesta manhã é o maior indício da mudança no tempo. "O calor registrado na manhã desta quinta-feira é um dos indícios da chegada dessa frente fria, que está vindo de São Paulo e trará rajadas de ventos fortes a moderados até a madrugada de sexta-feira. Também teremos registro de chuva moderada a forte até a madrugada de sábado. O frio começa já na manhã de sexta. A maior temperatura máxima esperada para o fim de semana é de 25º C."

Segundo a meteorologista, a passagem de outra frente fria pelo oceano é a responsável por despencar as temperaturas na capital. "Ao contrário da temperatura máxima, que terá uma brusca queda, a mínima, que hoje marcou 16º C, irá ficar em torno dos 15º C durante todo o fim de semana, no Rio", explicou Juliana.

Cariocas aproveitam tempo agradável nesta quinta-feira para correr na Lagoa%3B temperaturas vão cairAlessandro Buzas / Agência O Dia


Você pode gostar