Por adriano.araujo

Rio - A estação Cesarão I, localizada na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, foi reaberta aos passageiros na manhã desta sexta-feira. A estação faz parte do corredor BRT Transoeste e da ligação entre os bairros de Santa Cruz e Campo Grande. Ela estava fechada desde 27 de maio devido a atos de vandalismo.

Passageiros reclamam de falta de luz na estação Alvorada

A estação Alvorada do BRT - principal ponto de partida de ônibus articulados que trafegam no corredor Transoeste e Transcarioca - ficou 40 minutos às escuras, no fim da tarde desta quinta-feira. Passageiros que esperavam por coletivos na plataforma reclamaram da falta de luz e da estação lotada.

Procurada, a assessoria do BRT atribuiu o problema à empresa responsável pelo fornecimento de energia, Light, que por sua vez disse não ter registro do problema e que deslocaria uma equipe ao local para prestar auxíio caso o problema voltasse a se repetir.

Passageiros reclamam de falta de luz em estação do BRTSeguidor %40leozittu

Enquanto isso, no twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas), seguidores achavam estranho a escuridão e reclamavam: "Alvorada sem luz e cheio de PM dentro da estação do BRT. ALGUM INFORME DE PROBLEMA?!", indagou a seguidora Camilla Rotondo Paes (@rotondo_camilla).

A assessoria da Polícia Militar informou não ter registro de qualquer ocorrência no terminal Alvorada que pudesse justificar o reforço policial na estação. Outro seguidor, Leo Leal (@leozittu), enviou a foto acima, que mostra a estação com as luzes apagadas.

Novas estações do Transcarioca a partir de sábado

Inaugurado no dia 2 de abril deste ano, o BRT Transcarioca passará a atender à população da região de Madureira até a Praça Seca a partir deste sábado, com a abertura de mais seis estações. Esta nova etapa de operação do corredor de ônibus articulados começará com funcionamento parcial, de 10h às 15h, para a adaptação do serviço.

As estações que serão abertas no sábado são Ipase, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Madureira. Serão criadas, inicialmente, duas linhas da Alvorada a Madureira, onde há a integração com os trens da SuperVia. Serão oferecidas uma linha expressa, com sete paradas (Alvorada, Rio2, santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca e Madureira) e uma paradora, atendendo a todas as 26 estações do caminho. As demais linhas que já estão em operação continuarão a funcionar em horário normal: Galeão-Alvorada, 24 horas, Tanque-Alvorada, 24 horas (paradora), e Tanque-Alvorada (expressa), de 5h às 23h.

Você pode gostar