Por nicolas.satriano

Rio - Com a chegada da frente fria ao Rio, o céu amanheceu encoberto na cidade e o tempo permanece instável nesta sexta-feira, podendo ocasionar o aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas durante todo o dia. A previsão para o dia é de chuva fraca a moderada no município, inclusive para a manhã deste sábado. Os ventos, no entanto, chegam a ser considerados moderados e fortes nesta sexta, mas perdem força no sábado, quando devem passar a soprar fraco, de Leste para Sudeste, no Rio. As temperaturas variam entre 23ºC, máxima, e 17ºC, mínima.

GALERIA: Chuva e ventos fortes no município do Rio

Frente fria chega ao Rio e provoca chuva e ventos fortesSaulo Stefano / Agência O Dia

E o mau tempo deve permancer na cidade durante todo o fim de semana: "O predomínio (no fim de semana) é de céu encoberto, chuvas fracas a moderadas e temperaturas amenas. A máxima não deve ultrapassar os 23ºC e a temperatura só deve melhorar - entrar em elevação - a partir da terça-feira", disse o metereologista Pedro Jourdan, do sistema Alerta Rio.

O mar também muda. Segundo informações do Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de até 2,5 metros podem atingir a orla do município entre às 21h de hoje nove horas da manhã de sábado.



Você pode gostar