Por adriano.araujo

Rio - Após um trem apresentar problemas no sistema de tração, na manhã desta quinta-feira, passageiros atiraram pedras contra o parabrisa e danificaram o interior do trem do ramal Saracuruna. De acordo com a SuperVia,  os vidros dos botões de emergência foram quebrados e duas caixas do extintor de incêndio danificadas.

Trem foi apedrejado na manhã desta quinta-feira após apresentar problemaSeguidor %40Edsondjrj

O problema ocorreu às 9h20 e os passageiros tiveram que desembarcar nos trilhos e andar até a estação mais próxima, Gramacho. Revoltados, alguns atiraram pedras contra o trem sob protestos de outros passageiros e de técnicos da SuperVia. A concessionária repudiou a depredação e reforçou que o principal prejudicado é o passageiro, já que o trem fica 48 horas na oficina, sendo um a menos na circulação.

Passageiros tiveram que desembarcar nos trilhos e andar até a estaçãoSeguidor %40Edsondjrj

A circulação foi normalizada no fim da manhã. Através do Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas) , passageiros reclamaram do problema. "Trens do ramal Saracuruna sem previsão de circulação. Essa #Supervia é uma vergonha mesmo! ", disse Anderson A. (@anderson0283).

Os trens precisaram aguardar ordem de circulação, o que gerou os atrasos. Uma equipe técnica da concessionária esteve no local e encaminhou o trem para a oficina e liberou a linha. A Linha Gramacho também foi afetada e teve acréscimo de 30 minutos nas viagens para a Central.

Também houve reclamações de que passageiros teriam ficado pelo menos 30 minutos dentro da composição avariada. A SuperVia informou que os passageiros eram informados sobre a circulação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Mulher caiu no vão entre trem e plataforma mais cedo

Mais cedo, uma mulher caiu no vão entre o trem e a plataforma dos trens da SuperVia na Estação Brás de Pina, na Zona Norte, por volta das 7h20, também do ramal Saracuruna. A vítima foi socorrida e levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Você pode gostar