Por paulo.gomes

Rio - Uma jovem morreu na manhã desta sexta-feira atropelada por um ônibus do BRT Transoeste. Segundo informações dos Bombeiros, a universitária Marianna Braga Kahn, de 19 anos, atravessou a pista e não viu o ônibus que vinha na direção da Estação Interlagos, na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes.

No momento do acidente, ela estava acompanhada de uma amiga que nada sofreu. Bombeiros do Quartel da Barra da Tijuca foram acionados para socorrer a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local. Foi montado esquema de desvio dos ônibus do corredor para garantir a regularidade das viagens do BRT no sentido Alvorada.

Jovem é atropelada por BRT Transoeste%2C no RecreioLeitor Thiago Lucchesi

A Polícia Civil informou que testemunhas serão intimadas a depor e que a delegacia onde o caso foi registrado, a 16ª DP (Barra) solicitou imagens do circuito de câmeras do ônibus. Marianna teria atravessado a Avenida das Américas fora da faixa para pedestres. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feita necropsia. O motorista do coletivo prestou depoimento e, de acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na delegacia como homicídio culposo (sem intenção), provocado por atropelamento. 

O consórcio que administra o BRT e a Prefeitura do Rio não levantam estatísticas sobre o número de desastres nos corredores de ônibus articulados. Mas acidentes são comuns no sistema. Em 24 de julho, uma mulher de 22 anos morreu atropelada por um ônibus do BRT Transoeste, no Recreio dos Bandeirantes O enterro da estudante está marcado para este domingo, às 11h, no Cemitério Israelita Vilar dos Teles, em Belford Roxo.

Você pode gostar