Por adriano.araujo

Rio - Apesar da frente fria ter se afastado da cidade e não haver previsão de chuva para esta sexta-feira, o tempo segue nublado no Rio. De acordo com o Alerta Rio, o tempo deve variar hoje entre nublado e encoberto, com máxima prevista de 25ºC.

No sábado, o tempo melhora ao longo do dia, sem previsão de chuva e máxima de 27ºC. Entretanto, outra frente fria chegará no domingo, dia que terá temperatura máxima acima de 30°C, mas pancadas de chuva, à tarde, anunciam uma semana de tempo fechado. “Novas áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva, com raios”, previu a meteorologista Bianca Lobo, do Climatempo.

Nesta quinta-feira, na Zona Oeste, chegou a chover granizo. Desde o início da tarde de ontem, o mar está agitado e com altas ondas por todo o litoral. A mínima de 11,6°C foi registrada, em Petrópolis, enquanto a máxima de 27,7°C, ocorreu em Iguaba. Na capital, a máxima não passou de 21,3°C na Saúde. E a mínima, no Alto da Boa Vista, foi de 14,8°C.

O mau tempo que chegou também provoca ressaca na orla da cidade. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de 2,5 a 3,5 metros podem atingir o litoral carioca até as 21h do próximo sábado.

Você pode gostar