Por paulo.gomes

Rio - Um homem caiu de um trem da SuperVia próximo à estação Pilares, na Zona Norte da cidade, por volta das 7h56 desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e o homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A identificação dele ainda é desconhecida e também não há informação do seu estado de saúde.

De acordo com a SuperVia, a circulação no ramal Belford Roxo não foi afetada. Em nota, a concessionária informou que apura a denúncia de que ele estaria impedindo o fechamento das portas da composição que seguia para Central do Brasil.

Ainda em nota, a SuperVia disse que realiza campanhas com o objetivo de coibir a atitude irregular de abertura de portas, além de apoiar a Operação Portas Fechadas, realizada diariamente pela Polícia Militar.

"Impedir o fechamento de portas de uma composição é considerado crime por expor a vida e a saúde de terceiros a perigo eminente, conforme exposto no artigo 132 do Código Penal. O autor da infração está sujeito a pena de três meses a um ano de prisão. Quem comete este tipo de ato pode, ainda, ser enquadrado no artigo 260, que trata do perigo de desastre ferroviário", afirmou a SuperVia.

Passageiro cai em espaço entre o trem e a plataforma

Ainda nesta manhã, por volta das 8h25, um passageiro caiu no espaço entre o trem e a plataforma da estação São Cristóvão da SuperVia, na Zona Norte da cidade. Segundo a Concessionária, agentes de controle prestaram auxílio ao passageiro e acionaram o Samu. A identificação deste passageiro e seu estado de saúde também são desconhecidos.

De acordo com a concessionária, a circulação não foi afetada. Também em nota, a SuperVia ressaltou que "desenvolve campanhas de conscientização junto aos passageiros e reforça, através do áudio das estações, para que o passageiro não insista no embarque ou desembarque após a emissão do aviso sonoro de fechamento de portas".

Você pode gostar