Por tiago.frederico
Operação da PM no Complexo do Dendê parou trânsito na saída da Ilha. Na foto%2C retenção ao longo da Estrada do GaleãoSeguidor %40roccanascimento

Rio - A operação policial realizada pela Polícia Militar no Complexo do Dendê, na manhã desta quarta-feira, complicou o trânsito na saída da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

Policiais colocaram colocaram barreiras nos acessos à Avenida Brasil e a Linha Vermelha pelo Viaduto Brigadeiro Trompowski, a única saída do bairro. O resultado é um mega congestionamento que se extende por diversas vias da Ilha, com reflexos até a Portuguesa.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, motoristas encontraram engarrafamento por toda a extensão da Estrada do Galeão e outras vias internas do bairro, como a Estrada da Cacuia e a  Estrada do Dendê. O mesmo cenário também foi observado Avenida Maestro Paulo e Silva e na Estada Brás Crispin.

A Avenida 20 de Janeiro, que faz a ligação entre o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, à Estrada do Galeão, também apresentou lentidão em toda a sua extensão.

Uma opção ao morador da Ilha para evitar o congestionamento na Estrada do Galeão foi utilizar a Estrada das Canárias, que também aporesentou pontos de lentidão. Outra opção também foi ir para o Centro de barcas, acessando o transporte marítimo na estação Cocotá.

Reclamação nas redes

Seguidor de O Dia 24 Horas (@odia24horas) no Twitter, Ricardo Umbelino relatou o drama sofrido pelos moradores do bairro da Zona Norte para conseguir se deslocar nesta manhã.

Polícia realiza operação no Complexo do Dendê

"Os policiais simplesmente fecharam duas faixas de rolagem. Estão olhando o trânsito e conversando. Um caos total na Ilha e, mais uma vez, o trabalhador prejudicado, podendo até mesmo perder o emprego", desabafou Ricardo na rede social.

No Twitter, o seguidor Ricardo Levino (@RICARDO_LEVINO) contou a dificuldade que foi para sair do Galeão, nesta manhã. "Parado no mesmo lugar. Tudo parado na Avenida 20 de Janeiro, na saída do aeroporto", disse ele.

Operação da PM atrapalha saída do Galeão. Avenida 20 de Janeiro apresentou congestionamento no sentido Estrada do GaleãoSeguidor %40RICARDO_LEVINO

Barcas: Cocotá tem grande procura

Muitos passageiros optaram pelo transporte marítimo como opção para fugir dos congestionamentos formados pela operação policial. Segundo a CCR, até as 10h20 desta quarta, a concessionária transportou aproximadamente de 4,5 mil passageiros no trajeto Cocotá-Praça XV, registrando aumento de 114%, em relação ao mesmo período da quarta-feira da semana passada.

Além da viagem extra, a concessionária operou, durante o rush da manhã, com embarcações maiores, com capacidade para 2 mil passageiros na travessia.

Você pode gostar