Por tiago.frederico

Rio - A paciência dos passageiros que diariamente utilizam os ônibus da empresa Pégaso foi testada mais uma vez na manhã desta segunda-feira. Dois coletivos da linha 366 (Campo Grande x Praça XV) enguiçaram em plena Avenida Brasil, deixando passageiros na mão na hora de ir para o trabalho.

Dois ônibus da linha 366 (Campo GrandeXTiradentes) enguiçaram na manhã desta quarta-feiraLeitora Luiza Marcela

A leitora Luiza Marcela relatou o problema através do WhatsApp do Dia (98762-8248) . Segundo ela, o primeiro veículo enguiçou às 7h15, na altura de Bangu, próximo à empresa Metral, e o segundo às 8h37, nas proximidades da Favela do Batan, em Realengo. Ambos os coletivos seguiam na pista sentido Centro.

"Eles só colocam para circular ônibus em péssimo estado de conservação. Só hoje peguei dois ônibus dessa linha e os dois quebraram na Avenida Brasil. Um na altura da Metral e o outro no Batan. Isso causa prejuízo para todos, pois os patrões nem irão acreditar que estamos atrasados porque dois ônibus quebraram no mesmo dia. Fora as pessoas que perdem consultas, viagens e audiências. Isso é um absurdo e ninguém faz nada pela gente", desabaou Marcela.

Leia mais:

Justiça condena empresa de ônibus por irregularidades na linha 819Prefeitura proíbe Vans no BRT TransoesteCiclista é atropelado por ônibus na Avenida Francisco Bicalho

A reportagem entrou em contato com o Rio Ônibus, o sindicato que representa as empresas de ônibus do Rio de Janeiro. Em nota, ele respondeu que "o consórcio Santa Cruz lamenta os transtornos causados aos passageiros e informa que a empresa Pégaso já substitui os dois ônibus da linha 366. Os veículos foram recolhidos para a garagem da empresa, onde passam por uma vistoria para que sejam feitos os reparos necessários".

Você pode gostar