Por tiago.frederico
Bombeiros do quartel de Copacabana controlaram incêndio em antiga lanchonete Chaika%2C em IpanemaSeguidor %40CmteMonteiro

Rio - Moradores de Ipanema ficaram assustados com uma nuvem de fumaça negra na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Joana Angélica, na manhã desta quinta-feira. Um incêndio consumia o prédio da lanchonete Chaika, fundada na década de 60. 

Bombeiros do quartel de Copacabana foram responsáveis por controlar as chamas no estabelecimento, que já estava fechado há algum tempo para obras. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, uma faixa da Rua Visconde de Pirajá precisou ser interditada ao tráfego, na altura do número 317, próximo à Rua Joana Angélica, para trabalho dos bombeiros. Motoristas enfrentaram retenções na região.

Fundada na década de 60, a Chaika ficou famosa por seus doces e sanduíches, que levavam cariocas ao delírio, como os enormes milk shakes, os sundaes que vinham enfeitados com guarda-chuvas feitos de papel colorido, um balcão com diversas opções de tortas, além de um cardápio que reunia mais de 50 opções de sabores de sanduíches. A rede de confeitarias fechou as portas em 2012.

Você pode gostar