Por adriano.araujo

Rio - O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, abriu normalmente às 6h desta terça-feira. Segundo a Infraero, ele operou com o auxílio de instrumentos para manobras de pousos e decolagens até as 7h32, quando passou a funcionar em condições visuais.

Na manhã desta segunda-feira, um atraso na abertura do aeroporto afetou a vida de quem precisava se deslocar, seja por motivos de trabalho ou lazer. As manobras de pouso só foram liberadas às 10h35, ou seja, 4h35 depois do horário previsto (6h). As decolagens só ocorreram a partir das 8h25, 2h25 depois. Por volta das 11h, ele já funcionava com auxílio de instrumentos para as duas manobras. Segundo a Infraero, o motivo para o atraso na abertura do aeroporto foi o mau tempo registrado na capital fluminense pela manhã.

Saiba mais: Após quatro horas e meia, Aeroporto Santos Dumont abre para pousos

Na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, que amanheceu aberto e operando com o auxílio de instrumentos para manobras de pousos e decolagens, por volta das 7h, passou a funcionar em condições visuais, segundo informou o consórcio Riogaleão.

Você pode gostar