Por adriano.araujo, adriano.araujo
Problemas nas barcas provocam enormes filas na Estação Arariboia%2C em NiteróiSeguidor %40NiteroiRadar

Rio - Duas embarcações da CCR Barcas apresentaram problemas na manhã desta quinta-feira, causando enormes transtornos aos passageiros que fazem o trajeto Niterói-Praça XV. Segundo passageiros, uma delas ficou à deriva após o defeito e atraso chegou a 35 minutos. O resultado são enormes filas na estação Arariboia. A Agetransp investiga o caso.

De acordo com a concessionária, a embarcação Vital Brasil, uma das mais antigas da frota, apresentou problema técnico na Baía de Guanabara após sair às 7h45 de Niterói e funcionários da empresa realizaram a manutenção.
Publicidade
Entretanto, a solução demorou cerca de 35 minutos e passageiros ficaram revoltados, pois a viagem de em média 25 minutos foi estendida por pelo menos uma hora. "Barcas totalmente parada sentido Rio e confusão!", disse um internauta no Twitter.
Às 8h50, a viagem que seria realizada na Ingá foi transferida para outra barca tradicional e passageiros reclamaram muito, pois o trajeto é mais demorado nesse tipo de embarcação. A viagem foi realizada 10 minutos depois. Os dois problemas causam enormes filas na Praça Arariboia, em Niterói. Há relatos de confusão dentro da sala de embarque da estação.
Publicidade
A Agetransp — agência que reguladora os transportes aquaviários, ferroviários e metroviários do estado — abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas de um incidente. Também foi analisado por técnicos da agência o atendimento prestado aos passageiros e os procedimentos adotados para o restabelecimento da operação.
Você pode gostar