Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um forte nevoeiro que atinge diversos pontos da cidade fechou às 9h55 o Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, para as manobras de pousos e decolagens. Às 10h20, as manobras de decolagens foram liberadas por instrumentos, mas as de pousos permaneciam interrompidas às 11h50.
Desde o início das operações, às 6h, o aeroporto operava por auxílio de instrumentos por conta do mau tempo. Seis voos foram cancelados, cinco foram alternados para o Aeroporto do Galeão e um estava atrasado até as 11h.
Forte nevoeiro%2C registrado na Baía de Guanabara durante por passageiro da CCR BarcasSeguidor %40djleomachado

O Aeroporto do Internacional Tom Jobim também opera desde as 6h30 por instrumentos para ambas as manobras. Também até as 11h, quatro voos haviam atrasado e um foi cancelado.

Publicidade
A travessia das barcas também foi afetada por conta da baixa visibilidade. As embarcações precisaram diminuir a velocidade, atrasando as viagens. "A travessia demorou 55 minutos. Saí às 9h30 na barca tradicional Ipanema e cheguei ao Rio às 10h25", disse Leo Machado (@djleomachado), seguidor de ?O DIA 24 Horas.? Procurada, a CCR Barcas não se pronunciou sobre a demora nas viagens.