Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - O rompimento de uma tubulação de esgoto faz com que os resíduos sejam despejados no mar do Leblon, na Zona Sul da cidade, nesta terça-feira. O vazamento está localizado no costão da Niemeyer e a rede pertence à elevatória do bairro. 
Equipes da Cedae trabalharam no reparo da tubulação, que deve terminar até o final do dia de hoje. A companhia ressaltou que está realizando o projeto Sena Limpa em São Conrado, que irá substituir toda a linha antiga por duas novas redes, aumentando a vazão e melhorando a rede naquele trecho. 
Publicidade
Vazamentos de água nas zonas Sul e Oeste
?Dois vazamentos de água também foram detectados em dois pontos distintos da cidade nesta terça-feira. Também no Leblon, um vazamento de um ramal da Cedae interditou a Rua Almirante Guilhem, no Leblon, Zona Sul da cidade, nesta manhã.
Trânsito foi interditado na Avenida Ayrton Senna após vazamento em tubulação da CedaeSeguidor %40EdsonBR

Por conta do trabalho de técnicos da Cedae, a via está interditada entre as avenidas General San Martin e Delfim Moreira. O desvio do tráfego é realizado pela Rua José Linhares. O trânsito apresenta retenção e uma equipe da CET-Rio orienta os motoristas no local. A companhia de água informou às 10h50 que o serviço já estava sendo finalizado.

Desde a madrugada de hoje, uma obra emergencial da Cedae interdita a pista lateral da Avenida Ayrton Senna, na altura da Leroy Merlin, no sentido Linha Amarela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A intervenção acontece para conter um vazamento em uma tubulação da companhia.

Publicidade
Por conta do fechamento, os motoristas precisam desviar pelas avenidas Luiz Carlos Prestes, João Cabral de Melo Neto e Juan Manuel Fangio, para então retornar para a Avenida Ayrton Senna. O trânsito é complicado na região. A Cedae não soube informar as causas do vazamento e se o mesmo pode causar falta d'água na região. A previsão de conclusão do reparo é até as 13h. Entretanto, a via ainda precisará passar por recapeamento para ser liberada ao tráfego.
Na Zona Oeste%2C vazamento de esgoto na Rua Creso%2C na CuricicaSeguidor %40chaveiro70

Outro vazamento de esgoto que complicou a vida de moradores foi registrado por um seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas) na Zona Oeste. Mauro Chaves (@chaveiro70) flagrou o problema na Rua Creso, 241. "Esgoto a céu aberto aqui na Curicica", relatou. Em nota, a Cedae informou que o vazamento era causado por entupimento causado por lançamento de lixo na rede. Técnicos da Cedae estiveram no local e já realizaram a desobstrução da tubulação, dando fim ao vazament problema.