Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Após obras de escavação da estação São Conrado, que fará parte da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca/Ipanema), o trânsito voltará a ter mão dupla na Avenida Aquarela do Brasil, em São Conrado, Zona Sul, a partir deste sábado. Durante os serviços de contenção, a via estava operando somente em mão única.
Apesar do fim da alteração no tráfego, o giro para motoristas que seguem pelas ruas Olympio Mourão Filho e Berta Lutz (via auxiliar Autoestrada Lagoa-Barra) em direção à Aquarela do Brasil será mantido. Quem vier da Praia de São Conrado pela Aquarela do Brasil também conseguirá acessar o túnel ou seguir em direção à Avenida Niemeyer e Estrada da Gávea.
Trânsito sofre alterações em São Conrado para obras da Linha 4 do metrôDivulgação

Outras rotas de circulação no bairro não serão alteradas. Agentes de trânsito irão orientar os motoristas e pedestres. Placas informativas serão instaladas na região para alertar a todos sobre a mudança.

Segundo o governo, a Linha 4 do Metrô Rio vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora de pico. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.

Publicidade
A previsão é que a Linha 4 do Metrô entre em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes.