Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um caminhão-baú sem controle destruiu a mureta de proteção, invadiu a pista contrária e esmagou um veículo de passeio, matando na hora o motorista na BR-040, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O veículo passava próximo ao Hospital Moacyr do Carmo, em Caxias, sentido Rio de Janeiro, por volta das 14h40 quando perdeu o controle, destruindo totalmente a proteção que separa as pistas e indo parar na pista sentido Petrópolis, atingindo o Fiat Punto em cheio e o esmagando quase que completamente, principalmente do lado em que fica o motorista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo era o segundo tenente bombeiro militar Isaías Lemos.  
Carro foi esmagado por caminhão descontrolado na BR-040%2C em Duque de CaxiasLeitor Amauri Ramos Jr. / WhatsApp O DIA

Equipes da Concer prestaram atendimento à ocorrência. Por volta das 16h40 a perícia foi concluída no local do acidente. A Polícia Rodoviária Federal também está prestando atendimento a ocorrência. A via teve duas faixas sentido Rio e outras duas no sentido Petrópolis interditada ao tráfego de veículos para atender a ocorrência.

Publicidade
A rodovia, que está em esquema especial desde o último dia 19 por conta do maior número de veículos que passam pelo local antes das festas de fim de ano, tem oito quilômetros de congestionamento no sentido Rio de Janeiro. No sentido Petrópolis/Juiz de Fora, motoristas encontram um quilômetro de retenção.
A Avenida Brasil também sofre com reflexos do acidente. A retenção no sentido Centro é de Realengo até Irajá e sentido Zona Oeste do Caju até o Irajá. Na Linha Vermelha, o panorama também não é animador: lentidão desde São Cristóvão até o acesso da BR-040.
Publicidade
De acordo com a PRF, o motorista do caminhão foi levado para prestar esclarecimentos na 59ª DP (Caxias), onde o caso foi registrado.  
Caminhão destruiu todo o conteiro de proteção que divide as pistas da BR-040Leitor Amauri Ramos Jr. / WhatsApp O DIA