Por bianca.lobianco
Rio - A SuperVia terá uma operação especial para atender os passageiros após as comemorações do Ano Novo. Serão 26.400 lugares adicionais durante a madrugada do dia 1º de janeiro de 2015. A circulação dos ramais Japeri e Saracuruna começará às 3h e a do ramal Santa Cruz se iniciará às 3h30. No total serão 11 viagens extras, em trens com ar-condicionado, que partirão da Central do Brasil e atenderão a população com destino à Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As estações Central do Brasil e Madureira estarão abertas para embarque a partir das 2h30 e 3h, respectivamente, e permanecerão em funcionamento durante toda a operação do primeiro dia de 2015. Na madrugada, as demais estações do sistema ferroviário funcionarão apenas para desembarque de passageiros.
Publicidade
As composições para o ramal Japeri partirão às 3h, 4h, 5h e 5h30. Já as viagens com destino ao ramal Santa Cruz serão realizadas às 3h30, 4h30, 5h15 e 5h45, e, no ramal Saracuruna, os trens seguirão viagem às 3h, 4h e 5h.
Equipes de atendimento identificadas com a expressão “Posso Ajudar?", gravada em camisetas ou coletes, estarão a postos na Central do Brasil e em Madureira para auxiliar o público. Os passageiros poderão fazer a integração entre trem e metrô na estação Central do Brasil e, entre trem e BRT, na estação Madureira. Para evitar filas, a SuperVia orienta os passageiros a adquirirem as passagens de ida e volta conjuntamente.
Publicidade
Para o trajeto de ida às festas de fim de ano, os passageiros poderão utilizar os trens da grade regular da SuperVia, de acordo com o planejado para cada ramal. A grade horária da circulação dos trens pode ser consultada na seção "Planeje a Sua Viagem", disponível no aplicativo e no site da concessionária www.supervia.com.br, ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas por dia). Estes meios também poderão ser utilizados para consulta durante o feriado do dia 1º de janeiro.