Rio - Duas colisões envolvendo quatro ônibus articulados do BRT Transoeste deixaram pelo menos 60 pessoas feridas na manhã desta terça-feira. Em ambos os casos, um coletivo do corredor expresso colidiu na traseira de outro. O primeiro acidente ocorreu na Avenida das Américas, próximo da estação Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, por volta das 7h30 desta terça-feira. Aproximadamente 30 minutos depois, a situação se repetiu, porém na Avenida Dom João VI, em Guaratiba, na altura da estação Cetex. Bombeiros prestam socorro às vítimas nos dois locais.
De acordo com o Consórcio BRT, ambos os coletivos seguiam na pista sentido Terminal Alvorada. Nas redes sociais, passageiros relatam que várias pessoas ficaram feridas, no entanto, os bombeiros ainda não divulgaram o número oficial de vítimas.
A circulação dos coletivos no corredor expresso não foi alterada e os passageiros envolvidos na colisão foram transferidos para outros coletivos. Ainda de acordo com o consórcio BRT, desvios operacionais foram montados nos dois locais até que as pistas fossem totalmente liberadas, o que veio acontecer às 10h25. Em nota, o Consórcio BRT explicou que aguarda a conclusão da perícia, que determinará a causa dos dois acidentes. "A assistência a feridos é prestada pelas empresas operadoras", comunicou.