Por tiago.frederico
Rio - Um acidente envolvendo dois carros deixou cinco pessoas feridas na Via Lagos, altura do km 3, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, na manhã deste sábado. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, segundo informações da concessionária responsável pela via.

A colisão, além de deixar feridos, complica a vida de motoristas que seguem tanto em direção à capital fluminense quanto no sentido Região dos Lagos nesta manhã e início de tarde. Para trabalho das equipes de emergência da CCR, uma faixa da rodovia foi interditada em cada sentido, ficando apenas uma faixa liberada em cada pista. Motoristas encontram retenção entre os quilômetros 0 e 3, no sentido São Pedro da Aldeia. Para o Rio, o tráfego também apresenta congestionamento no local. Após este trecho motoristas encontram apenas tráfego intenso nos dois sentidos da Via Lagos.

Dois carros colidiram na Via Lagos%2C em Rio Bonito%2C na manhã deste sábadoSeguidora %40debsmnz (Twitter)

Cariocas que procuraram a Região dos Lagos como destino neste feriadão prolongado de São Sebastião encontram dificuldades no trânsito neste sábado. Desde o início da manhã a Linha Vermelha e a Avenida Brasil apresentam lentidão em direção à Ponte Rio-Niterói. Esta última, por volta das 10h, segundo a concessionária responsável, tinha retenção no sentido Niterói desde os acessos até a Praça de Pedágio. O tempo de travessia era de 40 minutos.

Publicidade
Ao acessar a Avenida do Contorno, rumo à Via Lagos, motoristas também perdiam tempo. De acordo com a Autopista Fluminense, havia lentidão, por volta das 9h, do km 305 ao km 293, nas regiões de São Gonçalo e Itaboraí, um total de 13 quilômetros de engarrafamento. Não foram registrados acidentes ao longo da BR-101, no trecho entre Niterói e a divisa do Estado com o Espirito Santo nesta manhã.