Por nicolas.satriano

Rio - Um novo caso de descarrilamento de um trem da SuperVia deixou cinco pessoas feridas na tarde desta terça-feira, no ramal Santa Cruz, na altura de Cascadura, Zona Norte do Rio. Além das vítimas, que foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, a concessionária informou que passageiros dos dois últimos carros precisaram descer nos trilhos e foram auxiliados por agentes da empresa.

As vítimas atendidas por bombeiros de Campinho foram encaminhadas aos hospitais Municipal Salgado Filho e Estadual Carlos Chagas. Identificados, os feridos são: Gicellen C. T. F. Nogueira, 33; Denise da Silva, 59; Rogério O. R. da Costa, 23; Lincon S. da Conceição, 34 e Lucimar L. Gaspar, 58.

A SuperVia informou que todos os outros passageiros conseguiram seguir viagem em outros dois trens que passaram pelo local, mas não foi informado o tempo de espera. Técnicos da concessionária foram encaminhados para o local do acidente e, segundo a concessionária, o intervalo no ramal Santa Cruz seguia regularmente. 

Composição descarrila próximo à estação Cascadura da SuperViaLeitor Jorge Darze

De acordo com informações da assessoria de comuinicação da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro), um boletim de ocorrência para este novo descarrilamento já foi aberto e técnicos da agência reguladora foram enviados ao local para averiguação e perícia do acidente.

Segundo informações do Procon Estadual, um novo processo adminstrativo contra a SuperVia foi instaurado por este problema ocorrido nesta terça-feira e a concessionária será notificada nesta quarta-feira.

Acúmulo de multas e processos

Já passa dos R$ 80 mil o valor de multas que a SuperVia deverá pagar relativas a um equipamento chamado pantógrafo, que faz a ligação do trem à rede aérea. Nos dois casos em que a concessionária teve recurso em segunda instância negado pela agência reguladora, nos dias 4 de fevereiro de 2014 e 18 de junho de 2013, o defeito no equipamento afetou a circulação dos trens da empresa e prejudicou o deslocamento dos passageiros.

Na última segunda-feira de janeiro, dia 26, a Agetransp aplicou nova multa à SuperVia no valor de R$ 86.568,20, desta vez por descarrilamento de um trem do ramal Belford Roxo a aproximadamente 150 metros da estação Central do Brasil, no início da noite do dia 13 de março de 2014. O acidente provocou 11 atrasos e sete cancelamentos de viagens. 




Você pode gostar