Por felipe.martins

Rio - A partir deste sábado, o trecho interditado na pista central da Avenida Brasil, para a implantação do BTR Transbrasil, será ampliado de 1,6 quilômetro para 3,7 quilômetros. A nova interdição ocupará desde as proximidades da Avenida Paris, em Bonsucesso, até a Passarela 3, na altura do Cemitério do Caju. Serão ocupadas duas faixas na pista central sentido Zona Oeste, e meia faixa no sentido Centro.

Clique sobre a imagem para a completa visualizaçãoArte O Dia

Para minimizar o impacto aos motoristas, a CET-Rio preservará faixas seletivas para ônibus, que contornarão a área do canteiro da obra. Além disso, continuam a ser implementados os desvios utilizando faixa reversível nos dias úteis, das 15h às 21h, para priorizar o sentido de maior fluxo (Zona Oeste).

De acordo com o diretor de Operações da CET-Rio, Joaquim Dinis, apesar dos esforços, os impactos no trânsito vão se agrava.Entre as rotas alternativas destacadas pela CET-Rio no sentido Centro, estão Leopoldo Bulhões, Dom Helder Câmara e Linha Vermelha.

Para dar suporte às intervenções, será montada uma operação especial, com 65 agentes de tráfego por turno, 45 painéis, 52 câmeras de monitoramento e 14 reboques na Avenida Brasil, na Linha Vermelha e nas rotas alternativas.

Empresa para serviços

A Translitorânea, que operava as linhas 314 (Central-Barra da Tijuca), 315 (Central-Recreio dos Bandeirantes, via L. Amarela), 501 (Barra da Tijuca-Gávea) e 502 (Recreio-Gávea), encerrou os serviços nesta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Transportes informou que determinou ao Consórcio Transcarioca, do qual a empresa fazia parte, que dê início ao plano de contingência para atender à população com frota igual, nas mesmas linhas. A empresa operava as quatro linhas com 29 ônibus e atendia a 40 mil passageiros por dia. Segundo a secretaria, a Translitorânea fechou acordo trabalhista para encerrar seu funcionamento.

Você pode gostar