Por tiago.frederico

Rio - A reintegração de posse do prédio que pertence ao Clube de Regatas do Flamengo e ao grupo EBX, de Eike Batista, complicou o trânsito da Zona Sul do Rio. Para a desocupação, que começou no início da manhã desta terça-feira, o trânsito de veículos na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, foi bloqueado pela Polícia Militar.

Com a interdição, trânsito é desviado pelo Aterro do Flamengo e Praça Nicarágua. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), motoristas enfrentam retenções para seguir da Zona Sul para o Centro do Rio.

Às 11h, havia retenções na Praia de Botafogo, altura da Avenida Oswaldo Cruz; na Rua Senador Vergueiro, entre a Rua Desembargador Sady Gusmão e a Travessa dos Tamoios; na Avenida Oswaldo Cruz, na chegada à Enseada de Botafogo; e na Rua Pinheiro Machado, sentido Túnel Santa Bárbara, entre as ruas Farani e Presidente Carlos de Campos.

PM fechou Avenida Rui Barbosa, no Flamengo. Trânsito parou na Zona SulMárcio Mercante / Agência O Dia

Para o motorista que estiver na região da Lagoa, Gávea, Ipanema, Leblon e São Conrado, tentando se deslocar para o Centro, a opção é utilizar o Túnel Rebouças. Já quem estiver em Copacabana, Leme, Botafogo, Laranjeiras e Botafogo, encontra melhores condições no Aterro do Flamengo.

Por volta das 10h20, a Enseada de Botafogo, Praia de Botafogo, Aterro do Flamengo e Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, também apresentavam lentidão. Naquele horário, as condições de tráfego eram melhores na Enseada de Botafogo e já começavam a melhorar no Aterro, porém, tanto na Rua Senador Vergueiro quanto na Praia de Botafogo, as dificuldades persistiam.

Mais cedo, por volta das 8h55, as condições de trânsito eram piores. Segundo balanço do COR, havia retenção nas seguintes vias: Aterro do Flamengo, sentido Centro; ao longo da Rua Senador Vergueiro; ao longo da Avenida Oswaldo Cruz; na Enseada de Botafogo, sentido Centro; ao longo da Praia de Botafogo, sentido Centro; no Viaduto Santiago Dantas; na Rua Pinheiro Machado, sentido Túnel Santa Bárbara.

A reintegração de posse ocorre em ação conjunta da PM com equipes da Guarda Municipal, CET-Rio e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Você pode gostar