Por tiago.frederico

Rio - Ao contrário do feriado de Tiradentes, São Jorge, nesta quinta-feira, deve ser um dia chuvoso na capital fluminense. De acordo com o Sistema Alerta Rio, vinculado ao Centro de Operações da Prefeitura carioca, áreas de instabilidade causam chuva fraca e moderada em pontos isolados da cidade, nesta quarta-feira, panorama que deve permanecer até o fim de semana.

LEIA MAIS: Fiéis antecipam celebração pelo Dia de São Jorge

Feriado terá tempo chuvoso e fechadoReprodução Twitter

"De ontem para hoje, houve um declínio acentuado na temperatura, mas, a partir desta quarta, ela ficará estável, pelo menos até domingo. Enquanto a máxima na terça foi de 37,7º C em São Cristóvão, nesta quarta-feira o termômetro não passará dos 28º C. Ao longo dos dias, esta deve ser a temperatura máxima registrada no Rio. A minima deve varias entre 19º e 20º", disse o meteorologista Nilton Moraes.

Segundo ele, a chuva fraca desta quarta-feira continuará ao longo do dia, podendo ser moderada em pontos isolados, e o céu irá variar entre nublado a encoberto. No feriado de amanhã, chove de madrugada e pela manhã, podendo também haver registro de precipitação moderada isolada. "Na sexta-feira, sábado e domingo, ainda teremos tempo instável, com predomínio de céu nublado a parcialmente nublado e pancadas de chuva pela tarde e noite", afirma o meteorologista.

Você pode gostar