Por luis.araujo

Rio - Um acidente envolvendo a barca Vital Brazil assustou passageiros na noite de ontem na Estação de Cocotá, na Ilha do Governador, e interrompeu temporariamente a travessia. A embarcação não conseguiu parar e colidiu com o píer flutuante da estação ao tentar realizar a manobra para o desembarque. Apesar de ninguém ter ficado ferido, muitas pessoas preferiram colocar o colete salva-vidas à espera de socorro.

Segundo relatos enviados ao WhatsApp do DIA (98762-4882), a barca saiu da Praça XV por volta das 17h30. Na chegada à plataforma de desembarque, por volta das 18h20, acabou se chocando contra o píer da estação.

Passageiros tiveram ajuda dos bombeiros para desembarcar na Estação de Cocotá%2C na Ilha do GovernadorAlexandre Brum / Agência O Dia


Embarcação se chocou ao chegar na estação de CocotáDivulgação / Rafael Carlos Santos

“A barca não conseguiu frear e saiu arrastando o píer por onde as pessoas iriam descer. Ela só foi parar quando estava perto do estacionamento da estação. Com medo, algumas pessoas acabaram colocando o colete. Vários botes também foram lançados ao mar”, contou o passageiro Marcelo Gomes.

Inicialmente, os passageiros foram informados que uma embarcação auxiliar realizaria o resgate. No entanto, as pessoas, entre elas muitas crianças e mulheres, só conseguiram descer da embarcação se arriscando por uma escada, colocada entre a proa e um bote dos bombeiros.

“É um descaso. Duas pessoas até pularam na água para não esperar. Fiquei na barca por mais de três horas. Além disso, os coletes estavam vencidos e os tripulantes já sabiam do problema, pois avisaram da colisão momentos antes”, relatou a corretora de imóveis Viviane Ribeiro, 40.

Em nota, a Agetransp informou que abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente. Técnicos da agência reguladora foram deslocados para o local. Procurada pelo DIA, a concessionária CCR Barcas não se pronunciou até o fechamento desta edição.

Alguns passageiros com medo colocaram os coletes salva-vidasDivulgação / Marcelo Gomes



Você pode gostar