Por tiago.frederico

Rio - Foi restabelecido, por volta das 8h15 desta segunda-feira, o fornecimento de energia para bairros da Zona Oeste, como Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, entre outros. De acordo com a Light, durante a madrugada, uma forte ventania causou a interrupção do serviço devido a uma ocorrência em sua rede de transmissão.

Ainda segundo a companhia, a linha que foi afetada passa pela região do Parque Estadual da Pedra Branca, densamente arborizado. Para que o lugar da ocorrência fosse localizado, técnicos da Light utilizaram um helicóptero e um veículo terrestre também foi utilizado.

Devido à falta de luz, os sinais destes bairros apresentaram mau funcionamento e agentes de tráfego foram enviados para os principais cruzamentos no início da manhã.

Chuva fraca, ventania e queda de árvore

Na madrugada, às 3h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve registro de vento forte na estação do Forte de Copacabana (58,7 km/h), na Zona Sul. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio registrou chuva fraca em diversos pontos da cidade. Por volta da 1h12, segundo o órgão, nos 15 minutos anteriores, os pluviômetros do Sistema Alerta Rio haviam captado aproximadamente 0,2 mm nas estações do Vidigal, Rocinha, Grajaú, Bangu, Jacarepaguá/Tanque, Jardim Botânico, Jacarepaguá/Cidade de Deus, Anchieta e Campo Grande.

Árvore caída na Rua Mário Ribeiro%2C na GáveaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Houve registro de queda de árvore no Pechincha, na região de Jacarepaguá, com interdição da Rua Professor Henrique Costa, na altura do nº 268. Na Gávea, devido a queda de uma árvore, a Rua Marques de São Vicente opera pelo sistema de 'Pare e Siga', na altura do shopping do bairro. Através do WhatsApp do DIA, um leitor que não se identificou disse que havia uma árvore caída na Rua Mario Ribeiro, em frente ao Hospital Municipal Miguel Couto, também na Gávea. 

Você pode gostar