Por paulo.gomes

Rio - Onze pessoas acabaram feridas em um acidente que envolveu uma Kombi e um ônibus BRT entre as estações Fundão e Maré, na Ilha do Governador, no fim da noite de domingo. Segundo o motorista do coletivo, Paulo José Santos, de 44 anos, o ônibus seguia em direção a Bonsucesso, pouco depois das 23h, quando a Kombi, que vinha no sentido oposto, na Avenida Chagas Filho, avançou o sinal vermelho e atravessou as pistas do BRT para chegar ao outro lado da via.

Van ficou destruída em acidente envolvendo ônibus do BRTEstefan Radovicz / Agência O Dia

Bombeiros disseram que as pessoas que estavam na Kombi retornavam de uma festa infantil, realizada na Penha. Eles informaram que o motorista que provocou o acidente não consumiu bebidas alcoólicas.

As vítimas acabaram levadas aos hospitais Getúlio Vargas, na Penha, Souza Aguiar, no Centro, e também à Coordenação Regional de Emergência da Ilha. Bombeiros dos quartéis do Fundão, Ilha e Caju participaram do resgate. Segundo eles, não houve vítimas fatais no local. Policiais civis estiveram na área para fazer a perícia e o caso foi registrado na 37ªDP (Ilha do Governador).

Durante pouco mais de uma hora, as duas pistas do BRT ficaram interditadas, o que provocou uma fila de ônibus nos dois sentidos do corredor expresso. Por volta da meia-noite, a faixa no sentido Fundão foi liberada e passou a funcionar no sistema de pare e siga.

Você pode gostar