Por tiago.frederico

Rio - A embarcação Corcovado, o segundo dos sete novos catamarãs comprados na China que vão operar no trajeto Rio-Niterói, chegou neste domingo ao Porto do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes, ela passará por registro, homologação, vistoria e teste de mar, processo que poderá durar até 60 dias. Após essa etapa, a embarcação já estará liberada pela Capitania dos Portos para entrar em operação assistida.

Assim como a embarcação Pão de Açúcar, que já em operação desde março, o novo catamarã Corcovado tem capacidade para até 2 mil pessoas e conta com sistema de ar-condicionado, acessibilidade plena e espaço para cadeirantes, bicicletários, 18 banheiros, sistema de TV e duas proas.

Catamarã CorcovadoDivulgação

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 273 milhões na aquisição das nove novas barcas, sendo sete com capacidade para 2000 pessoas comprados do estaleiro chinês Afai Southern Shipyard, e dois com capacidade para 500 pessoas fabricados pelo estaleiro INACE, no Ceará.

A secretaria promete que as próximas embarcações serão integradas à frota até 2016. A compra das novas barcas faz parte do processo de modernização da frota do sistema aquaviário do Rio de Janeiro.

Você pode gostar