Por tiago.frederico

Rio - Pelo segundo dia consecutivo foi registrado um problema com uma embarcação que atende a Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara. A barca Martin Afonso apresentou um defeito e não pôde realizar a viagem das 7h. Ela foi substituída pela Ipanema, mas, até que a outra embarcação chegasse àquela ilha, passageiros tiveram que esperar. A viagem em direção ao Centro do Rio só foi realizada às 7h40.

Na manhã desta quinta-feira, a embarcação Falcão teria que partir de Paquetá em direção à Praça XV às 5h30, mas apresentou um problema técnico quando seguia do Centro do Rio para lá e a viagem acabou atrasando, sendo feita somente às 6h01. Como saiu com atraso, a embarcação acabou chegando também com atraso na Praça XV, no Centro do Rio, às 6h34.

As outras viagens naquela linha (Praça XV-Ilha de Paquetá) ocorreram sem atrasos. A embarcação Martin Afonso, segundo a concessionária, passou por manutenção e já opera na Baía de Guanabara. A CCR afirma que as viagens ocorrem sem atrasos nesta sexta-feira.

Ao DIA, nesta quinta-feira, o secretario estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, afirmou que o Estado pode cancelar o contrato de concessão da CCR Barcas, devido aos acidentes nos quais duas embarcações se envolveram num espaço de apenas dois meses. Em maio, a Vital Brasil colidiu com o flutuante do Terminal Cocotá, na Ilha do Governador, e, nesta quarta-feira, a Boa Viagem bateu no píer da Praça XV, atingindo também o muro que divide a praça da Baía de Guanabara, quando chegava de Niterói ao Rio de Janeiro. Quinze pessoas ficaram feridas.

SAIBA MAIS: Contrato de concessão da CCR Barcas pode ser cancelado

"Instituímos no mês de junho, por determinação minha, um grupo de trabalho para reavaliar o contrato da CCR Barcas. O motivo é que este contrato é muito antigo. O grupo tem 90 dias para analisar toda a situação contratual e entregar suas conclusões, que poderão indicar o cancelamento do contrato e a realização de uma nova licitação", afirmou o secretário.

Você pode gostar